sábado, 10 de maio de 2008

Para que serve uma Mandala?




  • Para que serve uma Mandala?

A Mandala é usada em algumas religiões e culturas como uma forma de meditação para elevar os níveis de consciência. Depois de estudos, percebeu-se que ela trabalha enviando impulsos para a mente aumentando a capacidade intelectual e estimulando a memória. Ajuda no equilíbrio dos chakras, mente e espírito, facilitando as conexões com a consciência onde o intelecto não pode chegar. Despertam o nosso poder interno de amor, cura e paz.

No Egito antigo a força dos símbolos da mandala era usada para concentração mental e ativação de energia positiva no corpo.




  • Como usar uma Mandala?
Para ambientes:

Deixe a mandala exposta em um lugar onde todos possam ser beneficiados. Uma mandala transmuta a energia negativa de um ambiente em positiva.

Para meditação:

Você pode se utilizar dos benefícios da mandala apenas olhando para ela por alguns minutos ou criando a sua própria. Ou ainda somente ao pintar você absrove os efeitos da energia proveniente da mandala.

Escolha uma mandala e olhe para ela diariamente por uma semana, no mínimo durante 5 minutos. Nesse tempo você vai relaxar. Se você conseguir ficar 15 minutos, vai começar a absorver os efeitos dos símbolos e, se passar 30 minutos, entra em estado de meditação. Mantenha uma distância de uns 80 cm dela para que possa captar bem a energia. O ideal é que se fique um mês observando a mesma mandala, antes de trocar.




Há algumas outras formas de você aproveitar os benefícios da mandala:

1. Olhe para a mandala por alguns minutos, observe bem o desenho, feche os olhos e visualize a mandala. Quando perder a visualização, olhe novamente para ela e continue fazendo assim até quando você achar que já absorveu os efeito desejados.

2. Olhe simplesmente para ela, sem se deter nos pormenores. Apenas aprecie.

3. Olhe para a mandala e deixe seus pensamentos fluirem sem, no entanto, se fundir com eles. Deixe-os passar, apenas observando cada pensamento como se você fosse um expectador.

Nenhum comentário: