quinta-feira, 8 de maio de 2008

O que é uma mandala?



Mandala é uma palavra em Sânscrito que significa "Totalidade" ou "Círculo Sagrado", conexão. Freqüentemente conhecida como "Círculo da Vida", as Mandalas representam a Totalidade e são usadas de várias formas, em muitas tradições espirituais e culturais como um símbolo de cura, oração e meditação. Elas aparecem nas janelas das catedrais góticas, nos labirintos sagrados, nas pinturas indígenas, nas pinturas de areia dos tibetanos, e nos yantras hindus.

A mandala é a Roda do Tempo, a Roda de Cura, um círculo que vai e volta, o marcar do tempo, uma imagem do Universo fora e uma imagem do seu próprio universo. As mandalas podem ser encontradas em todo e qualquer lugar. Desde nosso Sistema Solar até as nossas céluas. Uma vez que você tenha o primeiro contato com uma mandala, você vai estar sempre em contato com ela.

Uma mandala é um círculo que não tem começo nem fim, é o alfa e o ômega da vida eterna.

Mandala is a Sanskrit word that means 'whole world' or 'sacred circle', connection. Often referred to as the "Circle of Life", Mandalas represent wholeness and are used in many forms, in many cultural and spiritual traditions, as symbols for healing, prayer and meditation. They appear in Gothic rose windows, sacred labyrinths, Native American and Tibetan sand paintings, and Hindu yantras. The Mandala is the wheel of time, the medicine wheel, the wheel that turns and spins, the face of the clock, the astrological chart, the depiction of the earth, an image of the outer universe and your inner universe. Mandalas can be found everywhere. Once you start to look, you will see them all around you. The mandala is the circle, no beginning and no end. The alpha and the omega of life eternal.



Mandalas Pessoais
Cada mandala pessoal é única. A sua mandala vai ser desenhada para ajudar a se desenvolver nos vários níveis da sua vida. Cada mandala que eu projeto para alguém traz uma surpresa no modo como ela se desenvolve. Cada uma é específica para o cliente. Sua mandala irá tocar seu coração claramente e encorajá-lo a crescer. Ela é feita para guiá-lo para sua própria essência, sabedoria e reativar seu poder de cura interno no modo mais suave possível. A Arte tem esse poder de nos mostrar o incosciente com delicadeza e suavidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Rita, encontri o seu site atraves do site da Hannah, fiquei curiosa...com base em que se faz uma mandala pessoal? Dados de nascimento ou o que? Como vc sente a energia pessoal de cada um pra expressar em forma de mandala? Grata Karin.

Rita C Santhos disse...

Oi, Karin.

Eu me baseio em dados do nascimento e o que vc trouxe para trabalhar nesta vida: missão, objetivos, enfim, aspectos que poderão despertá-la no sentido de evolução. :))