segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Visite meu site: http://www.sonsdafloresta.com/
Contate-me também por lá.

Novo blog: http://blogs.abril.com.br/sonsdafloresta

Mandala Pessoal por e-mail + explicação da mandala: 60-

Somente a Mandala Pessoal: 20-

NOVO: Faça seu mapa astral COMPLETO e receba GRÁTIS uma Mandala Pessoal por e-mail. Valor: 100- (com explicação da mandala)


CROMOTERAPIA

As cores influenciam nosso estado de espírito e o uso delas pela Cromoterapia ajuda na cura de doenças. Nas mandalas, o uso também está ligado à cura do emocional, o que reflete também no físico.

A seguir, uma simples abordagem sobre a influência das cores, retirada do site somos todos um.

Vermelho
Corresponde à nota musical dó e ao Chacra Básico.
O vermelho estimula a circulação do sangue e os nervos, permite a liberação de adrenalina e combate os efeitos nocivos do frio. É altamente revigorante, energético e excitante.
O vermelho atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, fazendo superar a depressão e o cansaço.
Indicado nos casos de anemia, paralisia, má circulação, pressão baixa, reumatismo, resfriado, bronquites e depressão.
O vermelho é contra-indicado para temperamentos sangüíneos e coléricos, febre alta e hipertensão.
Alimentos vermelhos: frutas e legumes de casca vermelha e alimentos que contenham ferro.: beterraba, rabanete, carne, cerejas, ameixa vermelha, groselhas, morango, agrião, etc..

Laranja
Corresponde à nota musical ré e ao Chacra Esplênico.
O laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespamódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao stress.
Do ponto de vista psicológico, o laranja ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas idéias.
Indicado nos casos de problemas com o baço e os rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras (braço, pé , joelhos, punhos) e problemas respiratórios.
O laranja é contra-indicado para pessoas com insônia.
Alimento laranjas: vegetais e frutas de casca alaranjadas como: laranja, mexerica, melão, manga, abóbora, cenoura, pêssegos, etc..

Amarelo
Corresponde à nota musical mi e ao Chacra Plexo Solar .
O amarelo atua nos sistemas nervoso central e autônomo simpático, vitaliza os neurônios cerebrais, favorecendo o raciocínio e a memória. Combate a preguiça funcional dos órgãos internos, estimula o fígado e os intestinos. Vitaliza o coração e todo sistema circulatório. Favorece a defesa imunológica do organismo.
Do ponto de vista psicológico o amarelo estimula o raciocínio lógico, melhora o autocontrole, favorecendo o equilíbrio e o otimismo.
Indicado nos casos depressão, eczema, indigestão, constipação intestinal, problemas no fígado, vesícula biliar e diabetes.
O amarelo é contra-indicado para insônia, excitação mental, nervosismo, diarréia, gastrite e alcoolismo.
Alimentos amarelos: vegetais e frutas de casca amarela como: limão, banana, abacaxi, milho, batata doce, melão, etc..

Verde
Corresponde à nota musical fá e ao Chacra Cardíaco.
O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Age no coração e na pressão sangüínea. O verde acalma e descongestiona. Neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
Do ponto de vista psicológico, o verde trás um sentimento de renovação e vida nova.
Indicado para baixar a pressão alta, baixar a febre, insônia, problemas emocionais, ativar o crescimento das crianças, vitalizar os órgãos do sistema digestivo, vitalizar órgãos do sistema urinário, estimular o pâncreas e nos tratamentos de câncer.
O verde não possui contra-indicação, mas devemos usar o verde com prudência e não exagerar.
Alimentos verdes, todas as verduras verdes e frutas e legumes de casca verde.

Azul
Corresponde à nota musical sol e ao Chacra Laríngeo.
O azul é uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. Possui propriedades anti-sépticas, é refrescante e adstringente. Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório.
Do ponto de vista psicológico, o azul pode trazer relaxamento, paz e quietude.
Indicado para problemas de garganta em geral, febres, inflamações, dores de cabeça, insolação, disfunções da hipófise e da tireóide, insônia, queimaduras e nervosismo.
O azul é contra-indicado para resfriados, tremores de frio, depressão e fadiga.
Alimentos azuis: frutas e vegetais azuis como: uvas, ameixas preta, uva passa, amora, aspargo, batata.

Índigo/Anil
Corresponde à nota musical lá e ao Chacra Frontal.
O índigo assim como o azul possui propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, antiinflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. Atua no sistema nervoso central, trazendo calma e paz para a mente. Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.
Do ponto de vista psicológico, clareia, limpa as correntes psíquicas do corpo e estimula a intuição.
Indicado para o tratamento de todas as dores, afecções dos olhos, ouvidos e nariz, insônia, dor de dente, eczema e acne.
O índigo não apresenta contra-indicações.
Alimentos índigos: os mesmos utilizados nos alimentos azuis e violetas.

Violeta
Corresponde à nota musical si e ao Chacra Coronário.
A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. Atua de modo mais tranqüilizante no sistema nervoso simpático, exerce efeito calmante no coração e purifica o sangue, estimula o metabolismo do cálcio e atua na formação hormonal. É antiinflamatório, desinfeccionante, antiestressante .É a cor da transmutação de energias.
Do ponto de vista psicológico , o violeta possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.
Indicado para exercícios de concentração e meditação, no tratamento de todas as moléstias mentais e nervosas, tumores, câncer, raquitismo, perturbações no baço, raquitismo, problemas na bexiga.
O violeta não apresenta contra-indicações.
Alimentos de cor violeta: berinjela, uva roxa, amora preta, beterraba, repolho roxo, brócolis, etc..

Rosa
Cor que vibra o amor, e o desejo de prazer. Enaltece a beleza feminina. Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sangüíneo.
Indicado para desintoxicar o centros nervosos, tonificar e vitalizar os nervos, favorecer a circulação de todas as cores.
O rosa não apresenta contra-indicações.

Branco
É a união de todas as cores, combinação perfeita das freqüências coloridas.
Indicado para energizar todo o corpo. Não apresenta contra-indicações.


3 comentários:

Labirinto Sagrado disse...

Oi Rita, penso que com a nossa intenção, as mandalas e os labirintos sagrados unidirecionais são meios para nossa viagem de volta ao centro, o nosso universo interior.
Tenho pesquisado sobre labirintos e encontrei o teu belo blog, com informações sobre as mandalas. Os labirintos sagrados dos índios Hopis representam a Mãe Terra, um símbolo ligado ao nascimento e a criação, o equilíbrio das polaridades.

Conheça o blog: http://labirintosagrado.blogspot.com
ou pesquise no Google: labirinto sagrado

Ainda construiremos muitos labirintos sagrados e mandalas, para viventes visualizarem e trilharem, na busca de suas respostas e objetivos. Salve a arte ancestral! Tempo é arte.
Parabéns pelo blog e trabalhos com as mandalas. Sigamos em frente com a luz iluminando os nossos caminhos até o Grande Espírito.

Rita C Santhos disse...

Que lindo o seu blog! Fui visitar e adorei, já me tornei uma seguidora!
Obrigada por sua visita ao meu.
Estive vendo um material sobre os labirintos e se qdo eu chegar ao final houver algo interessante, posto como informação, ok?
OM SHANTI

Anônimo disse...

J'aime vraiment votre article. J'ai essaye de trouver de nombreux en ligne et trouver le v?tre pour être la meilleure de toutes.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
Regroupement De Credit et rachat de credit cliquez ici